Adramorim
-
- Newbie
Adramorim
Nick name: Adramorim
Nome: Adriano
Data de nascimento: 23/06/1987
Cidade - Estado: São Luís - MA
Ocupação: Estudante
Interesses: Medicina, aeromodelismo, pesca e plantas em geral
Fale mais sobre você: já participei por um tempo de outro fórum mas acabei me afastando. Eu tinha uma nepenthes de 5 anos cheia de jarrinhos que subia enrolado no tronco de uma árvore no meu jardim e ela foi cortada no tronco.Já tive várias droseras e dioneas. Pois bem, um belo dia contrato um senhor para fazer uma poda em algumas plantas e fazer uma limpeza geral. Levei-o até a árvore onde estava a nepenthes e expliquei: olha senhor, o "tronco" dela está assim mas ela está viva. Olhe lá para cima. Cuidado para não cortá-la.
Ele respondeu que havia entendido. Aí ele pega o facão 5 segundos depois e acerta a nepenthes bem próximo a terra e a mata.
Desde então nunca mais tive contato com carnívoras. Gostaria de voltar agora, mas não encontro sementes para venda.
Vou tentar.
Nome: Adriano
Data de nascimento: 23/06/1987
Cidade - Estado: São Luís - MA
Ocupação: Estudante
Interesses: Medicina, aeromodelismo, pesca e plantas em geral
Fale mais sobre você: já participei por um tempo de outro fórum mas acabei me afastando. Eu tinha uma nepenthes de 5 anos cheia de jarrinhos que subia enrolado no tronco de uma árvore no meu jardim e ela foi cortada no tronco.Já tive várias droseras e dioneas. Pois bem, um belo dia contrato um senhor para fazer uma poda em algumas plantas e fazer uma limpeza geral. Levei-o até a árvore onde estava a nepenthes e expliquei: olha senhor, o "tronco" dela está assim mas ela está viva. Olhe lá para cima. Cuidado para não cortá-la.
Ele respondeu que havia entendido. Aí ele pega o facão 5 segundos depois e acerta a nepenthes bem próximo a terra e a mata.
Desde então nunca mais tive contato com carnívoras. Gostaria de voltar agora, mas não encontro sementes para venda.
Vou tentar.
Editado pela última vez por Adramorim em 18 Abr 2014, 16:00, em um total de 1 vez.
- MarcielS
- Administrador
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- ivan
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 53 vezes
Bem vindo ao fórum Adriano.
Essa situação do corte foi engraçada mas imagino a raiva que passou na hora. Esse senhor não sei não, talvez com ele funcionasse a psicologia reversa.
Bem, as Nepenthes são um pouco mais demoradas pra germinação e muitos desistem de tentar (meu caso, por enquanto rs).
Sugiro comprar uma muda jovem.
Boa sorte no seu retorno ao cultivo.
Essa situação do corte foi engraçada mas imagino a raiva que passou na hora. Esse senhor não sei não, talvez com ele funcionasse a psicologia reversa.
Bem, as Nepenthes são um pouco mais demoradas pra germinação e muitos desistem de tentar (meu caso, por enquanto rs).
Sugiro comprar uma muda jovem.
Boa sorte no seu retorno ao cultivo.
-
- Newbie
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bem vindo ao fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
Valeu gente.
Vou tentar encontrar algumas sementes agora.
Vou tentar recomeçar com Droseras e Nepenthes.
Desejo-me sorte.
Vou tentar encontrar algumas sementes agora.
Vou tentar recomeçar com Droseras e Nepenthes.
Desejo-me sorte.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Olá, Adriano! Seja muito bem-vindo e sucesso nesse recomeço no hobby!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo