Nome: Willer
Data de nascimento: 31/10/1994
Cidade/ Estado: João Pessoa - PB
Ocupação: Estudante
Interesses: Jogos, filmes, livros e claro, plantas carnívoras.
Fale mais sobre você: Olá, boa tarde a todos!
Há algum tempo eu estive observando este fórum sempre que vinha à internet em busca de alguma informação e então, através de minhas frequentes visitas, percebi que seria mais efetivo e proveitoso se eu também fizesse parte deste grupo.
Sou uma pessoa tranquila, gosto de estar em casa jogando, escrevendo, lendo, assistindo minhas séries e filmes ou então cuidando de minhas plantas. Meu primeiro contato com uma planta carnívora foi durante o ano de 2012, acho que em Setembro. Naquele mês eu adquiri um pequeno e comum exemplar de Dionaea Muscipula numa feira que anualmente traz para minha cidade exemplares de diversas espécies vindas de Holambra - SP. A minha história com essa plantinha teve um momento inicial muito bacana e eu adorei ter uma experiência com um exemplar tão exótico cuja minha admiração vinha desde que eu era criança. Por falta de experiência e talvez pelo substrato no qual ela foi plantada, após crescer o triplo do tamanho ela começou a definhar até que enfim chegasse a sua morte. Por falta de recursos e conhecimento, eu não fui capaz de salvá-la e então perdi minha empolgação depois do frustrante desfecho e decidi que não tentaria cuidar de nenhuma outra planta sem antes ter garantia de que eu tivesse todos os requisitos básicos para fornecer uma vida saudável a cada uma delas e isso aconteceu quase dois anos depois. Me mudei para um novo lugar e aqui tenho um ambiente muito mais favorável do que o que eu tinha no antigo lar, isso inclui sol durante todo o dia e a água do ar-condicionado que utilizo

Essa é minha história e espero que coisas boas aconteçam daqui para frente. Estarei deixando algumas imagens das minhas filhas.
Esse foi o primeiro dia da Nepenthes comigo.
Nessa imagem a D. binata já estava bem saudável, suas folhas estão se desenvolvendo bem e sua mucilagem, perdida durante a viagem, está de volta e agora por toda parte!
Tirei essa ontem, os vasos antigos estão chegando ao fim do ciclo de vida e três novos estão à caminho, sendo um o mais desenvolvido, ele está chegando ao final de seu desenvolvimento.
P.S.: Nessa imagem é possível ver a raiz tuberculosa com o que aparentemente são novos brotos. Tenho minhas suspeitas, mas se alguém que sabe mais do que eu deseja manifestar o conhecimento que possui, sinta-se à vontade para me aconselhar. Eu apenas a cobri com um pouco de musgo para garantir a umidade necessária.