Apresentando: Willer PS

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Willer
Newbie
Newbie

Apresentando: Willer PS

Mensagem por Willer »

Nick name: Willer PS

Nome: Willer

Data de nascimento: 31/10/1994

Cidade/ Estado: João Pessoa - PB

Ocupação: Estudante

Interesses: Jogos, filmes, livros e claro, plantas carnívoras.

Fale mais sobre você: Olá, boa tarde a todos!
Há algum tempo eu estive observando este fórum sempre que vinha à internet em busca de alguma informação e então, através de minhas frequentes visitas, percebi que seria mais efetivo e proveitoso se eu também fizesse parte deste grupo.
Sou uma pessoa tranquila, gosto de estar em casa jogando, escrevendo, lendo, assistindo minhas séries e filmes ou então cuidando de minhas plantas. Meu primeiro contato com uma planta carnívora foi durante o ano de 2012, acho que em Setembro. Naquele mês eu adquiri um pequeno e comum exemplar de Dionaea Muscipula numa feira que anualmente traz para minha cidade exemplares de diversas espécies vindas de Holambra - SP. A minha história com essa plantinha teve um momento inicial muito bacana e eu adorei ter uma experiência com um exemplar tão exótico cuja minha admiração vinha desde que eu era criança. Por falta de experiência e talvez pelo substrato no qual ela foi plantada, após crescer o triplo do tamanho ela começou a definhar até que enfim chegasse a sua morte. Por falta de recursos e conhecimento, eu não fui capaz de salvá-la e então perdi minha empolgação depois do frustrante desfecho e decidi que não tentaria cuidar de nenhuma outra planta sem antes ter garantia de que eu tivesse todos os requisitos básicos para fornecer uma vida saudável a cada uma delas e isso aconteceu quase dois anos depois. Me mudei para um novo lugar e aqui tenho um ambiente muito mais favorável do que o que eu tinha no antigo lar, isso inclui sol durante todo o dia e a água do ar-condicionado que utilizo :lol: (não gosto de esperar a chuva e não confio em água de torneira). Após meses de leituras e pequenos estudos, me senti capaz de novamente cultivar novas plantas e diante disso eu adquiri algumas sementes de dionaea. Duas germinaram, porém estão estranhas e não acho que vão sobreviver e se isso acontecer eu diria que é uma obra milagrosa da natureza. Existem outras em espera, duas estão rachadas e acho que em breve irão sair de suas cascas, bem como outras sementes de D. intermedia que também joguei no musgo há menos de duas semanas. Tenho hoje um exemplar de D. binata e uma Nepenthes aparentemente híbrida, mas não sei qual foi o cruzamento utilizado para ela. Agora com mais experiência, sinto que estou sendo mais bem sucedido e irei prosseguir por esse caminho a fim de capturar todas, digo, cultivá-las!

Essa é minha história e espero que coisas boas aconteçam daqui para frente. Estarei deixando algumas imagens das minhas filhas.

Imagem
Esse foi o primeiro dia da Nepenthes comigo.

Imagem
Nessa imagem a D. binata já estava bem saudável, suas folhas estão se desenvolvendo bem e sua mucilagem, perdida durante a viagem, está de volta e agora por toda parte!

Imagem
Tirei essa ontem, os vasos antigos estão chegando ao fim do ciclo de vida e três novos estão à caminho, sendo um o mais desenvolvido, ele está chegando ao final de seu desenvolvimento.

Imagem
P.S.: Nessa imagem é possível ver a raiz tuberculosa com o que aparentemente são novos brotos. Tenho minhas suspeitas, mas se alguém que sabe mais do que eu deseja manifestar o conhecimento que possui, sinta-se à vontade para me aconselhar. Eu apenas a cobri com um pouco de musgo para garantir a umidade necessária.
Editado pela última vez por Willer em 24 Jun 2014, 02:42, em um total de 1 vez.

tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

.............seja bem vindo willer...............

Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Seja bem vindo rapaz. Bonita Drosera.

Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Eber
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Eber »

Bem vindo Willer belas plantas.

abraços..

Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos Asas e Raízes.
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Seja muito bem vindo ao fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Bem-vindo, Willer.
Belas plantas e fotos muito boas. : joia :

Marcos A.
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Marcos A. »

Seja bem vindo a comunidade :mrgreen: , belas plantas.

MarcielS
Administrador
Administrador
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Willer. Bem vindo a comunidade. : joia :

Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Seja bem-vindo, Willer! Pelo jeito o cultivo parece promissor!! Parabéns pelas belas plantas e sucesso : joia :

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder