Hello!

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Inoue
Newbie
Newbie

Hello!

Mensagem por Inoue »

Nick name: Inoue

Nome: Marcela

Data de nascimento: 24/05/1986

Cidade - Estado: Manaus - AM

Ocupação:

Interesses: Animais de estimação (cachorros), jogos (computador e de videogames), plantas carnívoras etc.

Fale mais sobre você: Olá a todos, meu nome é Marcela Inoue, sou de Manaus e admiro muito plantas carnívoras desde um documentário muito, mas muito old no discovery channel rs...
Ainda não tenho nenhuma :cry: por enquanto estou só pesquisando sobre o assunto, vendo custos e estrutura aqui em casa... enfim.
De hobbies, só jogar no computador (mmorpg, estratégias tipo AoE, sim city...), video game e pentelhar a vida da minha pinscher querida :lol: Eu estava querendo um passatempo mais relaxante e que não me deixasse cega de tanto ficar na frente do computador, então pq não uma plantinha carnívora né?
espero aprender bastante por aqui =D

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Seja bem vinda!!
Mora na mesma cidade do Daniel!! Dá pra cultivar várias nepenthes lowlanders que elas vão gostar...

Antes de conhecer as carnívoras eu também só jogava videogame e computador... Agora só mexo com elas e jogo guitar hero kkkkkkkkk
Mas vale muito a pena esse hobbie... é legal demais

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Marcela seja bem vinda, espero que goste do fórum e do pessoal, logo voce começa a gostar mais ainda quando tiver sua primeira PC hehe vai viciar como todos falam...
ah, normal, eu de vez em quando escorrego pros mmorpg e fico lá no WOW o dia inteiro...
Mas faz tempo q não entro asiuhdiuahdw
abs

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Seja Bem-Vinda.

Mesmo não sendo o mais recomendado, tenho certeza de que vais começar com uma Dionaea(Aquela da boquinha...)

[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Seja bem-vinda Marcela!
Assim como voçê eu também dei uma pesquisada antes de comprar uma e te digo que existem vários gêneros de Pc's,
dê uma olhada nas fichas de cultivo(http://www.carnivoras.com.br/viewforum.php?f=46 )e saiba qual planta se adequa ao seu gosto, ao clima de sua cidade, e depois disto com certeza já terá uma imensa wishlist Rsrs : joia :
Boa escolha e bom cultivo!

Fabio Castro

Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Inoue escreveu:Olá a todos, meu nome é Marcela Inoue, sou de Manaus e admiro muito plantas carnívoras desde um documentário muito, mas muito old no discovery channel rs...
Ainda não tenho nenhuma :cry: por enquanto estou só pesquisando sobre o assunto, vendo custos e estrutura aqui em casa... enfim.
Seja Bem vinda Marcela :mrgreen:

Se voce quiser iniciar sem precisar gastar muito dinheiro, não recomendo o site https://www.carnivorashopping.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; , existem vendedores como o Marcos Ono que podem te vender mais por menos, e tem variedade maiores de plantas e sementes.

Não é um hobby muito caro inicialmente, acho que no teu caso, o mais dificil é conseguir musgo sphagnum, o resto é mais facil. Compro o meu musgo as vezes com o Marcos Ono, inclusive pode aproveitar o frete e trazer junto alguma Nepenthes, drosera e ou Dionaea mas você encontra no mercado livre tambem !

Dionaeas aqui em manaus são complicadas, da uma lida nesse topico, que você terá uma ideia da coisa viewtopic.php?f=26&t=584" onclick="window.open(this.href);return false;

Falow

MarcielS
Administrador
Administrador
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bem vinda Marcela Inoue!

Vai ver que a galera aqui é muito prestativa.
Como já disseram, o clima aí onde você vive é ideal para muitas plantas carnivoras. E é também onde mora nosso grande amigo Daniel (veja a galeria de fotos dele e aprecie as linda plantas que ele tem). Vai ter uma 'ótima' noção das espécies que pode ter aí.

Sucesso no seu futuro cultivo! : joia :

Inoue
Newbie
Newbie

Mensagem por Inoue »

Eu jogo WoW tbm rs...
Dionaeas eu até pensei em comprar... eu vi uns lá no shopping (Manauara) fiquei olhando pra elas da mesma forma que uma criança com seu primeiro bichinho de estimação. Mas fiquei receosa de comprar exatamente porque não sabia como eu iria cuidar e sabia que era necessário cuidados especiais da própria espécie. Deixei ela lá na barraquinha, triste...

Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

hehehe.
Então, voce faz o certo de se informar ates de tentar cuida-las, mas mesmo assim acredito que voce cuidaria mais que o vendedor, normalmente quem as vende em floriculturas não entende nada sobre a planta. Dai fala ( tenque cria-la ná sombra não molhar muito e dar insetos a elas kkk tudo errado) em fim, espero que adquira o conhecimento com nosco e consiga comprar sua primeira de muitas.
abs

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá... Seja bem vinda...
Aproveite o Forum... Pois ele te oferece tudo o que o pessoal já comentou hehehehe... =D

falows...

J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder