MarcielS - Nepenthes - pag.60

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Estou sem palavras...Você acabou de provar quer cultivar carnívoras em ap não é impossível...também consigo cultivar neps aqui ,mas minha kashiana x ventricosa(ou ventricosa x kashiana ou seja o que ela for...)não chega nem perto das suas plantas...
várias vezes você já disse que não borrifava água nas suas neps,então aqualas gotonas na tampa da platychilla x veitchii são só de néctar ? :shock:
A Sua kashiana parece muito com a minha kashiana x ventricosa...será que...esquece não quero nem mais palpitar sobre identificação de neps :lol:
Abraços : joia :

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)

Mensagem por Fabio »

Marciel, só tenho uma coisa a dizer....
Quer me devolver a Red Dragon??? heheheheh

Parabens, todas lindas!

Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Todas Lindas Marciel ''_''
platychilla x veitchii está ficando cada vez mais bonita, to na plateia esperando pra ver os jarros definitivos :)

Ah, essa ampullaria "selvagem" by ono tah show, está com a maior cara de ampullaria ^^
Depois ponho fotos da minha, tah parecida com a tua :D

Gostei das fotos tambem, esse colorido das tuas fotos é imbativel, as minhas nunca ficam assim *-*
é show, parabens!

Abraço

MarcielS
Administrador
Administrador
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

j4ck_666 escreveu: ...
Cara essa red ragon é linda demais...
a sp me lembrou um N mira de cara...
Fala aí j4ck!
Agora que mencionou a Nmira, comecei a ver alguma coisa dela nessa Sp1, rs! Valeu! : joia :
Sergio B. Cardoso escreveu: ...Neps maravilhoras , Parabens : joia :
Obrigado Sergio! Legal que tenha gostado delas. Assim que possível posto fotos das outras espécies que tenho em cultivo! 8-)
MathFunke escreveu: ...Lindas plantas !
Boa sorte com elas !...
Obrigado Matheus! : joia :
Roberta Duval escreveu: ...adorei a ampularia!!
a Red dragon tbm tá muito linda com o jarro de inverno!!!
nossa...essa sp é linda!!! babei nesse peristomio vermelão!!...
Obrigado Roberta! Essa planta me surpreendeu, pois no inicio, assim como o Daniel, eu não achava que era uma ampullaria. Outra que virou 'chodó' aqui é essa Red Dragon, rs! Também acho lindo o peristômio desta Sp1. Faltou colocar foto da Sp2 que tenho e que também é muito bonita. :mrgreen:
...

MarcielS
Administrador
Administrador

Mensagem por MarcielS »

Vitor Meireles escreveu: ...show d+ as neps hehe..a red dragon ta linda, a ampularia tmbm....adorei todas, parabens!!! estranhas essas formiguinhas douradas, aqui nas bordas aparecem umas cinzas kk
E aí Vitor, valeu meu amigo!
Hehehh, cara, essas micro formigas douradas fazem uma ótima composição para fotos de peristômios! : joia :
Bruno Millan escreveu: ...Gostei demais da red dragon...
Obrigado Bruno! Tambem gosto bastante desta planta. Desde quando chegou só me deu satisfação! 8-)
arquimedes escreveu: ...o ascideo vermelho da red dragon ta lindo!Adorei a platychilla x veitchii,as gotas de nectar na tampinha nao deve deichar ela passar fome rs.
Valeu Arquimedes! Legal, parece que a Red Dragon agradou a todos! :lol:
Felipe_Steinthaler escreveu: ... a Red Dragon ta morta de fome hahah de onde saem estas formigas misteriosas ai?
Essa platychilla x veitchii ta D+ babei aqui, que nem ela :mrgreen:
esta Sp1 não pensava que ficasse tão bonita! ta show esse vermelho, parece que tem splendiana no meio será? vai saber né :lol:
Linda essa Bauensis! se não fossem as cores eu diria que era uma N. gracilis :mrgreen:
Como estão bonitos os ascidios da ampullaria ‘wild plant' Ono, Pow tão cabeludos já uahsuahs.
e essa khasiana tmb, muito bonita, tem umas khasiana x ventricosa que paresce nem mudar muito.
Parabéns, estão muito bonitas como sempre! principalmente esta platychilla x veitchii...
Obrigado Felipe!
Eu até que tentei descobrir de onde vem essas formigas, mas não descobri, heheh!
Essa platychilla x veitchii é muito linda mesmo e muito resistente, passou o inverno todo 'babando' nectar, hehehh! :lol:
Também fique surpreso com a Sp1! Splendiana? É, pode até ter na mistura, vai saber, rsrs!
E é isso mesmo, o formato dos jarros da Bauensis estão bem similares as gracilis.
A ampullaria ainda tem esses 'cabelos' no opérculo, coisa de seedling. Acho que na próxima rodada de folhas não virão mais cabelos nas tampas.
Cara, a khasiana x ventricosa, pela minha lógica, deve ter mais características da khasiana pura, apresentando cores mais fortes no corpo do ascideo e o peristõmio mais vermelho.
Já a ventricosa x khasiana tem o jarro tendendo para o laranja/esverdeado e o peristômio amarelo com bordas esternas avermelhadas. : joia :
...

MarcielS
Administrador
Administrador

Mensagem por MarcielS »

MathFunke escreveu: ...se um dia voce meter a faca na N.sp 1 e fazer umas estacas , eu to na fila !...
Ok, pode deixar Matheus, rsrs! :lol:
guigacaldeirão escreveu: ...Você acabou de provar quer cultivar carnívoras em ap não é impossível...também consigo cultivar neps aqui ,mas minha kashiana x ventricosa(ou ventricosa x kashiana ou seja o que ela for...)não chega nem perto das suas plantas...
várias vezes você já disse que não borrifava água nas suas neps,então aqualas gotonas na tampa da platychilla x veitchii são só de néctar ? :shock:
A Sua kashiana parece muito com a minha kashiana x ventricosa...será que...esquece não quero nem mais palpitar sobre identificação de neps :lol:...
Valeu aí Guiga, obrigado! Deixa disso, sua khasiana x ventricosa é linda e muito bem cuidada!
Pois é meu amigo, essas 'gotonas' são somente néctar que a planta produziu! Chega a escorrer pelo jarro! :mrgreen:
Sobre a ID, se a planta visualmente está bem parecida com a khasiana pura é quase que certeza que a fêmea era uma khasiana. Penso que a sua seja realmente uma khasiana x ventricosa com caracteristicas de cultivo de uma nep lower. 8-)
Fabio escreveu:...só tenho uma coisa a dizer....
Quer me devolver a Red Dragon??? heheheheh...
Opah, e aí Fábio, beleza?!
Hehehh, viu como está bela? Eu só posso te agradecer, pois essa planta é uma das mais saudáveis que tenho e desde que chegou aqui nunca falhou sequer um ascídeo.
Lembra que quando me enviou, ela tinha dois galhos gêmeos? Agora tem mais quatro novos brotos basais lançando pequenos jarrinhos. Essa promete muito para a esta primavera/verão! 8-)
Daniel Souza escreveu: ...platychilla x veitchii está ficando cada vez mais bonita, to na plateia esperando pra ver os jarros definitivos :)
Ah, essa ampullaria "selvagem" by ono tah show, está com a maior cara de ampullaria ^^
Depois ponho fotos da minha, tah parecida com a tua :D
Gostei das fotos tambem, esse colorido das tuas fotos é imbativel, as minhas nunca ficam assim *-*...
Pô Daniel, té que enfim heim, tõ te vendo muito pouco ultimamente no fórum!
Também estou aguardando para ver como ficarão os ascideos dela, heheh! Sabe Daniel, vendo esse último jarro da ampullaria começo a achar que é mesmo pura, restando apenas identificarmos se é spotted ou outra. : joia :
Sobre as fotos, muito obrigado! 8-)

fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Nooosa veio que Neps lindaças!!
Gostei muito da red dragon com suas formiguinhas douradas hahaha!!
A platychilla x veitchii esta com uma beleza incrivel muito bonita!!
Sem contar que as fotos como sempre super bem batidas Parabéns, um trabalho de primeira mesmo!!! : joia : : joia :
Abraço!

Fabio Castro.

Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

uai...é só aproveitar o embalo e postar as fotos da sp2!!!
quero ver marciel!!!

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

MarcielS, parabéns pelos cuidados com as plantas! Serve de inspiração à qualquer um! ;)
Tanto você, quanto o Daniel S. e o Carlos R. são (ao menos nas fotos :mrgreen: ) cuidadosíssimos com as plantinhas! Tudo MUITO limpo e plantas MUITO saudáveis. Realmente algo que deve ser parabenizado.
Se puder, gostaria que comentasse a respeito do clima da sua região, sobre seus cuidados com suas plantas, como está o tempo atualmente, insolação, precipitação, eolicidade... enfim.
Obrigado por compartilhar conosco suas fotos! : joia :
Roberta Duval escreveu:uai...é só aproveitar o embalo e postar as fotos da sp2!!!
quero ver marciel!!!
Idem! Idem! :D

Grande abraço! 8-)

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
MarcielS
Administrador
Administrador

Mensagem por MarcielS »

fabiocastro05 escreveu: ...Gostei muito da red dragon com suas formiguinhas douradas hahaha!!
A platychilla x veitchii esta com uma beleza incrivel muito bonita!!
...
Cara, estou muito feliz com essa platychilla x veitchii! Também curti muito a Red com as formigas douradas, heheh! Valeu Fábio!
Caio Vinicius escreveu: ... gostaria que comentasse a respeito do clima da sua região, sobre seus cuidados com suas plantas, como está o tempo atualmente, insolação, precipitação, eolicidade... enfim...
Como já sabem o meu cultivo é 'indoor', por isso fico limitado aos gêneros que suportam uma incidência menor de insolação. Na verdade eu até que tento cultivar algumas droseras, pings e utrics, mas somente para ganhar mais alguma experiência com pcs. Aqui o carro chefe são as nepenthes, rs! :mrgreen:
O clima em São Paulo é caracterizado por verões e invernos bem definidos. Primavera e verão com umidade relativamente alta (60%) e outono e inverno secos.
Obrigado pelas considerações Caio! Penso que uma certa organização ajuda muito na saúde geral do cultivo. : joia :
Roberta Duval escreveu:uai...é só aproveitar o embalo e postar as fotos da sp2!!!
quero ver marciel!!!
Ok Roberta, rsrs!

Segue mais algumas fotos,
Sp2. O peristômio é bem vistoso e bem parecido com os de veitchii.
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C01006.jpg[/thumbnail]

Mirabilis red
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C01076.jpg[/thumbnail]

mirabilis var anamensis
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C01073.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C01070.jpg[/thumbnail]

"vasinho eterno" de burmanii comprado em 2009 com apenas uma d.burmanii. Fica na área de serviço na chuva e no sol e nunca ficou sem uma plantinha nela. Eu chamo de cultivo autosustentado.
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C00990.jpg[/thumbnail]

flor de u.nephrophilla. Pena que não dá sementes.
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C00960.jpg[/thumbnail]

seedlings P.x sethos. Pois é, alguem não recebeu essas sementes aí eu plantei. :lol:
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... C01064.jpg[/thumbnail]
...

Responder