Vitor Meireles escreveu: ...show d+ as neps hehe..a red dragon ta linda, a ampularia tmbm....adorei todas, parabens!!! estranhas essas formiguinhas douradas, aqui nas bordas aparecem umas cinzas kk
E aí Vitor, valeu meu amigo!
Hehehh, cara, essas micro formigas douradas fazem uma ótima composição para fotos de peristômios!
Bruno Millan escreveu: ...Gostei demais da red dragon...
Obrigado Bruno! Tambem gosto bastante desta planta. Desde quando chegou só me deu satisfação!
arquimedes escreveu: ...o ascideo vermelho da red dragon ta lindo!Adorei a platychilla x veitchii,as gotas de nectar na tampinha nao deve deichar ela passar fome rs.
Valeu Arquimedes! Legal, parece que a Red Dragon agradou a todos!
Felipe_Steinthaler escreveu: ... a Red Dragon ta morta de fome hahah de onde saem estas formigas misteriosas ai?
Essa platychilla x veitchii ta D+ babei aqui, que nem ela
esta Sp1 não pensava que ficasse tão bonita! ta show esse vermelho, parece que tem splendiana no meio será? vai saber né
Linda essa Bauensis! se não fossem as cores eu diria que era uma N. gracilis
Como estão bonitos os ascidios da ampullaria ‘wild plant' Ono, Pow tão cabeludos já uahsuahs.
e essa khasiana tmb, muito bonita, tem umas khasiana x ventricosa que paresce nem mudar muito.
Parabéns, estão muito bonitas como sempre! principalmente esta platychilla x veitchii...
Obrigado Felipe!
Eu até que tentei descobrir de onde vem essas formigas, mas não descobri, heheh!
Essa platychilla x veitchii é muito linda mesmo e muito resistente, passou o inverno todo 'babando' nectar, hehehh!
Também fique surpreso com a Sp1! Splendiana? É, pode até ter na mistura, vai saber, rsrs!
E é isso mesmo, o formato dos jarros da Bauensis estão bem similares as gracilis.
A ampullaria ainda tem esses 'cabelos' no opérculo, coisa de seedling. Acho que na próxima rodada de folhas não virão mais cabelos nas tampas.
Cara, a khasiana x ventricosa, pela minha lógica, deve ter mais características da khasiana pura, apresentando cores mais fortes no corpo do ascideo e o peristõmio mais vermelho.
Já a ventricosa x khasiana tem o jarro tendendo para o laranja/esverdeado e o peristômio amarelo com bordas esternas avermelhadas.
...