Marciel, adoro esta nepenthes, é uma pena ela ser meia devagar, mas nem tanto quanto a lowii, acho muito bonita a coloração do peristômio e o engraçado que mal abrem os ascidios o peristomio já está com algumas manchas vermelhas. Espero que voce tenha razão e ela bombe mesmo hehe, esta e as outras espécies que vão passar pela primeira vez pelo clima frio daqui.[b]MarcielS[/b] escreveu:Olha aí a ephippiata! O jarrinho já mostra algumas caracteristicas bacanas, uma delas é o peristomio strippe/dentado. Essa plantinha vai 'bombar' aí no seu cultivo.
MarcielS escreveu:Todas as suas variações deste hibrido floriram? As flores são iguais?
Você já tem um ótimo material para montar um tópico sobre a N.alba x raff nivea. Que tal 'botar a mão na massa' heim, rs?
Tenho 4 diferentes e falta só uma delas florir, acho que ela não floresce este ano ainda. As duas que são macho, tem as flores um pouco parecidas, mas uma delas as hastes e flores são mais robustas e bonitas (na minha opinião) e esta da ultima atualização é a fêmea, achei de mais esta coloração roxa das flores, acho que nem da pra chamar de Red a planta, ta mais pra roxo ou vermelho escuro

As folhas que tomam sol direto pegam uma coloração avermelhada no meio das folhas que fica show também. Voce tem razão e não é a primeira vez que me escreve isso hehe, vou juntar as informações que tenho deste hibrido e meter ficha

Coitadas kkkk, o que eu acho, é que o que influencia mais não é se o tronco dela está comprido e robusto que ela dara as flores, ela precisa atingir uma certa idade de maturidade e quando chega a época que ela floresce, a coisa toda acontece. Aqui isso ocorre quando o clima está mais propício para a planta, daí ela se desenvolve bém e as flores aparecem. Estas que floriram até agora aqui, estão todas em vasos grandes (acho que isso não importa tanto quanto as condições climaticas ideais). Algumas tomam sol direto por algumas horas, mas a maxima que sempre floresce não pega sol direto e sim indireto acredito que já ha uns 2 anos.MarcielS escreveu:O caule principal da minha N.alba x raff nivea Red cresceu muito aí não teve jeito, podei e fiz várias estacas. A outra com o jarro mais amarelinho e as folhas mais largas vai pra faca já já, rs. Cheguei a conclusão de que minhas Nepenthes nunca vão dar flores por ficarem dentro de casa, rs.
As suas tomam sol indireto ai não tomam? não é possivel elas não florescerem, não desacredite. Já ví nepenthes florindo em cultivo com luz artificial na internet, acho que quando chegar a hora, o negicio vai bombar por ai também

Olha, se eu não fosse meio desleixado e enrrolado com certas coisas poderia melhorar muito, mas não é que as plantas cresceram em todo este tempo que as tenho e ficaram lindas que mal da para acreditar hehe. Obrigado amigo!MarcielS escreveu:Felipe, seu cultivo está em um excelente nível. Suas plantas provam isso. Parabens amigo!
Olha, eu acho lindas as rosas mas se for para ocuparem o lugar das nepenthes, eu troco mesmo kkk[b]arquimedes[/b] escreveu:Nossa,que flores lindas!Pra que rosas se ah flores como essas rs,se der certo,o hibrido sera bem interessante!
Essa ephippiata esta indo com tudo,daqui a pouco começa com as caracteristicas mais marcantes!Invejinha do friosinho que faz por ai rs!
Otimo cultivo compre!De primeira
Acho que o negócio é tentarmos sempre adquirir espécies que se adaptem mais fácil ao nosso clima, não pense que é só alegria pois tem épocas que as plantas sofrem um bocado e quase não crescem, mas vamos tentando com o que temos. =D
Obrigado.
Valeu Rapha, boa sorte com as suas PCs.
Nildo, olha que tem muita coisa para melhorar ainda, sempre tem, nunca acaba

Obrigado pelo elogio, e aquela sua khasiana x ventricosa? deve estar passando pro lado do vizinho já né? kkkk
Tá precisando atualizar a sua galeria hehe.
Valeu pessoal um abraço