Parabens Jack, muito boa a iniciativa de encarar plantas que popularmente sao "mistificadas" como de dificil cultivo e coisas do tipo!
isso é de muita valia
isso aew, estas mandando bem Jack
Bruno Millan, escreveu:Nunca tinha pensado em ter uma N. bellii, gosto muito dela, mas não sei por que, achei que fosse chata de cuidar

agora que o Marciel disse que é tão fácil, vou aproveitar pra ver se compro uma =P.
Bruno, você deve ter adquirido esta "imagem" sobre a bellii, porque geralmente falam mesmo que o cultivo dela é um tanto chato e a planta é temperamental .... em fim coisas desse tipo sabe!
Eu mesmo bem antigamente falava que a experiencia que tive com essa Nep aqui não foi das melhores e tal, mas pra ser honesto, a planta até que foi muito resistente e se manteu firme por quase 1 ano, sem "amarelar" pro sol e calor daqui, não produzio jarros e nem desenvolveu-se direito, mas ficou intacta todo o tempo, inclusive digo que presenciei ela resistir a 2 dias muito quentes e com o substrato completamente seco, e nem chegou a murchar
Isso prova ao menos pra mim, que a N. bellii é uma planta forte e resistente até a maus tratos!
Ainda penso, que ela não curte muito o calor constante, creio que trata-se de uma nep de clima intermediario
Compre uma muda, a planta é linda e não deve ser de dificil cultivo não, amigo Marciel que o diga
Marciel, se for possivel, qualquer dia posta fotos dos jarros da tua bellii, e se der comenta sobre tua visão de cultivo a respeito dela
Abraço pessoal