kkk,
Arquimedes, o negocio é complicado mesmo por fotos, ali as duas nepenthes viram uma só
Luiz, acho que os maiores segredos aqui é comprar plantas que se adaptem melhor ao teu clima e tirar fotos delas só quando estiverem dando um show de beleza
Acho que vai da sorte também, essa N. gracillima x rafflesiana é a unica das 4 que tenho que continuou se desenvolvendo no inverno, com ascidios e tudo, agora que veio o calor ela ficou doidona e não para de crescer, a N. máxima deve estar passando os segredos de crescimento dela
A idade delas eu não sei exatamente, eu tinha que analizar e comparar aqui uashuahs.
A N. maxima já comprei velha, o tronco principal dela deve estar da groçura de um cabo de vassoura pra mais, mal consigo encherga-lo lá no meio
Obrigado pessoal, pelos elogios e pela torcida, espero conseguir sementes desta vez, eu não tenho nenhuma haste Macho aqui, sem pólem não tem sementes. Estou fazendo a parceria com o Gilson, mas se mais alguem quiser colaborar com Pólem, eu agradeceria.
As nepenthes são todas desorganizadas feito eu por aqui, florescem praticamente todas em periodos diferentes, a minha esperança é na N. ventricosa que floresce junto com a N.x Ventrinermis.
Abraço